GETTING MY SMART METER SOLARVIEW TO WORK

Getting My Smart Meter SolarView To Work

Getting My Smart Meter SolarView To Work

Blog Article

Sob o sistema PCT, um requerente de patente pode apresentar um pedido internacional, o que desencadeia o processo de aquisição de direitos em múltiplas jurisdições. É importante notar que o pedido é normalmente publicado eighteen meses após a primeira info de depósito, o que significa que a invenção é divulgada publicamente nesse momento. Após isso, a patente é examinada e (se preencher os critérios relevantes de patenteabilidade) concedida por cada escritório de patentes nacional ou regional no qual a proteção for solicitada.

Com a coleta de dados, você pode identificar módulos solares com desempenho inferior ou componentes da usina que precisam ser substituídos;

Células que usam product emergente denominado perovskita superam modelos comerciais na conversão de energia solar em eletricidade e poderiam baratear produção e abrir novos mercados Compartilhar no Facebook

O sistema de monitoramento solar é uma plataforma desenvolvida e utilizada para aprimorar a gestão de ativos de energia renovável, por meio de análise e inteligência de dados. Ela permite monitorar usinas de geração de energia renovável, acompanhar redução de emissões, auditar faturas de energia e gerar relatórios automáticos.

Você deve ter reparado que, independentemente da tecnologia em questão, e da fase de produção — seja um produto já desenvolvido ou um protótipo — os cientistas ligados a universidades e pesquisadores de todo o mundo têm um objetivo em comum: o aumento da eficiência energética. 

Entre possíveis soluções apresentadas pelos pesquisadores brasileiros para corrigir as características indesejáveis do materials para as finalidades pretendidas, há aditivos, novas moléculas, diferenças no processo de produção do filme e até mesmo a aplicação de uma fina camada de um filme de perovskita bidimensional (2D) em cima de uma camada tridimensional (3D).

Para deixar você familiarizado com essa ferramenta, preparamos um conteúdo para esclarecer todas as suas dúvidas. Continue a leitura!

Precisamos encontrar uma forma de aprisionar esses íons para que eles não se movam e iniciem processos de degradação no product”, afirma Fernandes. “É uma dificuldade ainda maior que o encapsulamento”.

Boa parte das pesquisas que envolvem a energia solar mundo afora se debruçam em uma descoberta específica: o desenvolvimento de um SolarView PRO material ou produto que garanta uma eficiência maior na conversão da energia solar em energia elétrica por um custo acessível.

Empresas e startups chinesas, norte-americanas e europeias prometem iniciar a produção em escala de módulos solares com perovskita nos próximos meses. É o caso da britânica Oxford Photovoltaics, que foi uma spin-off da Universidade de Oxford e possui uma fileábrica para produção de células do tipo tandem na Alemanha.

A exemplo dos OPVs, a geração de energia solar por meio da perovskita substitui os acheéis solares de silício por outros materiais, que podem ser o chumbo ou o haleto de estanho.

A formação da pesquisadora despertou o interesse da empresa CSEM Brasil, um centro de pesquisa privado sem fins lucrativos localizado em Belo Horizonte, em Minas Gerais, que a contratou e estabeleceu uma parceria com o laboratório de Bauru.

A capacidade de gerar relatórios detalhados é uma das funcionalidades mais valiosas do SEMS para monitoramento de usinas. Dessa forma, os usuários podem obter relatórios diários, mensais e anuais, sobre a produção de energia, eficiência dos dispositivos, e outros indicadores chave de desempenho.

  “A área de eletrônica no Brasil sempre foi secundária. Agora, talvez tenhamos uma probability para desenvolver uma indústria de alta tecnologia competitiva e capaz de exportar para o mundo todo”, diz.

Report this page